“Advirto-te, seja quem fores! Ó tu, que desejas sondar os arcanos da Natureza; se não encontrares dentro de ti aquilo que procuras, também não poderás encontrar fora. Se ignoras as excelências de tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti está oculto o tesouro dos tesouros ! Oh Homem... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses”. (Do frontispício do Templo de Delfos, na Grécia antiga, cuja construção estima-se em 800 a. C.)

Apenas para quem possui inquietudes e deseja reencontrar-se, crescer e despertar seus dons e potencialidades, desvelar o objetivo desta e de outras existências, descobrir Deus dentro e fora de si, compreender as causas reais de bloqueios, traumas e vícios, que atormentam há anos/décadas, para possibilitar a cura física e espiritual. Se você se enquadra neste perfil, mesmo parcialmente, conheça a Ayahuasca para descobrir a si mesmo, ao Universo e aos Deuses (a época mudou, mas a Jornada é a mesma). Acesse diretamente a fonte de todo o conhecimento e comprove que o papel do microscópio para a Biologia é o mesmo da Ayahuasca para o Homem.

Xamanismo

Xamanismo

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ . . .





sexta-feira, 28 de março de 2014

Projeto Xamanismo em Ação

Ir+mãos,

Convidamos a todos para participar do Projeto Xamanismo em Ação. Após o Carnaval Xamânico, alguns irmãos sentiram em seus corações a necessidade de compartilhar as bênçãos recebidas através de uma obra de caridade.
A melhor maneira que encontramos,  para uma primeira ação destinada a auxiliar quem precisa de ajuda e quer se ajudar a crescer, foi na Aldeia São Miguel, em Biguaçu, onde existe um líder espiritual de 104 anos com força, disposição e valores sólidos.
O nome de “branco” dele é Alcindo, fizemos uma visita na aldeia e ao conversarmos com ele pairava um certo desânimo, devido a impossibilidade de plantar nas terras da aldeia pelo esgotamento do solo.
Além disso, o que mais incomoda a ele foi a perda de um barracão inteiro de sementes de milho crioulo, nativo, que se encontrava na tribo há várias décadas/séculos/gerações, sempre plantando separando as sementes e replantando.
Infelizmente, desta última vez, a tribo plantou as sementes, elas começaram a germinar e crescer, mas o solo não teve forças para sustentar as plantas e quase tudo se perdeu.
De um barracão grande, repleto de sementes, sobrou apenas um punhado delas, armazenados em meia garrafa pet, mas se replantadas podem encher vários barracões.
Importante ressaltar que o plantio do milho é a própria identidade da tribo, pois várias cerimônias da tribo, passam pelo plantio, colheita e preparação de uma bebida a partir deste milho crioulo – o Cauim.
Logo, cuidar da terra e deixá-la em condições de plantio e colheita, para alimentarem a si mesmos e manter as suas tradições e cultura foi a forma que encontramos para retribuir ao Universo tantas bênçãos, fartura e abundância.
O senhor Alcindo me esclareceu que um agrônomo já tinha feito um levantamento do que seria necessário, mas sem recursos e possibilidades, parecia um sonho difícil.
Entrei em contato com o agrônomo, o senhor Carlyle, que me passou as necessidades do solo e os custos estimados, conforme abaixo:

Boa noite Sr. Marcelo

Conforme contato telefônico, estou enviando uma relação de insumos que aldeia precisa para plantio em junho.

Em um primeiro momento necessitamos de:

1.250 kg de Calcário dolomítico PRNT 75%, este calcário deve ser ensacado, as agropecuárias de Antônio Carlos vendem a seis reais e cinquenta centavos sacos de 50 kg o que totaliza 25 sacos x R$ ,6,50 = 162,50
(Calcário a granel  é mais barato, porém para transportar até as áreas a serem plantadas fica difícil).

Logo em seguida precisaremos de 2,0 m³ de cama-de-aviário, pegando no depósito custa cinquenta reais (R$ 50,00) a granel, totalizando 100,00 reais

O plantio da Aldeia começa em junho/ julho, porém este material tem que estar na aldeia  em abril, já que o calcário demora a reagir com a terra e a cama de aviário deve ser colocada pelo menos quinze dias antes do plantio.

Ainda necessitamos de cloreto de potássio 2 sacos e 300 kg de farinha de ossos.
Estes insumos destinam-se ao plantio de milho, feijão, aipim, e arroz, numa área de 3.000m2.
Obteremos os insumos necessários, para isso contamos com o apoio de todos. Toda ajuda é bem-vinda e necessária,  quem conseguir doações dos insumos mencionados, ou queira doar qualquer quantia para este projeto desde já agradecemos.
Além disso, organizaremos um mutirão, com os homens que possam ajudar a cuidar da terra, bem como para preparar a alimentação para os que irão trabalhar.
Esta empreitada consumirá, creio eu, dois ou três fins de semana, necessitaremos de: pessoas para apoiar na cozinha; pratos e copos de plástico similares aqueles utilizados para servir merenda escolar e talheres (ao menos colheres).
Consegui uma máquina para ajudar nas atividades, uma tobata trançada, mas necessitaremos do transporte dela de São Pedro de Alcântara, para Biguaçu, ainda não sei qual o custo.
Quando falei ao senhor Alcindo da possibilidade de ajudarmos, os olhos dele brilharam e o coração se encheu de esperança, quem presenciou viveu um momento mágico.
Por isso, realizaremos esta missão e contamos com a ajuda de todos, aqueles que puderem ajudar de alguma forma, favor entrar em contato pelo email daimepaz@gmail.com ou pelos telefones: (48) 8406-2445 (oi) e 9962-9009 (tim).
Um grande abraço no coração de todos.

Padrinho Marcelo
Florianópolis/SC
www.ceudafraternauniao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Mestre Samael, Mestre Irineu, Padrinho Gideon e Madrinha Genecilda, realmente MUITO OBRIGADO !!!
"A felicidade do homem depende da sua disposição e de aceitar a luta, da sua determinação de não aceitar nunca a derrota, da sua capacidade de enfrentar a adversidade firmemente disposto e não se deixar abater, da sua tenacidade de perseguir o objetivo traçado, da sua disposição de manter-se livre a qualquer custo. Xamanismo é integração com o todo. No xamanismo o verbo é o “ser” e não o "ter". Encerra-se o aprendizado também se encerra a magia. Nossa passagem por este mundo é apenas um piscar de olhos no mundo espiritual, então, vamos trabalhar bastante, nos libertar das armadilhas do ego, abdicar de nossos desejos para nos doarmos na seara bendita de nosso único Mestre - o Senhor Jesus!"
Xamã Gideon dos Lakotas