“Advirto-te, seja quem fores! Ó tu, que desejas sondar os arcanos da Natureza; se não encontrares dentro de ti aquilo que procuras, também não poderás encontrar fora. Se ignoras as excelências de tua própria casa, como pretendes encontrar outras excelências? Em ti está oculto o tesouro dos tesouros ! Oh Homem... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses”. (Do frontispício do Templo de Delfos, na Grécia antiga, cuja construção estima-se em 800 a. C.)

Apenas para quem possui inquietudes e deseja reencontrar-se, crescer e despertar seus dons e potencialidades, desvelar o objetivo desta e de outras existências, descobrir Deus dentro e fora de si, compreender as causas reais de bloqueios, traumas e vícios, que atormentam há anos/décadas, para possibilitar a cura física e espiritual. Se você se enquadra neste perfil, mesmo parcialmente, conheça a Ayahuasca para descobrir a si mesmo, ao Universo e aos Deuses (a época mudou, mas a Jornada é a mesma). Acesse diretamente a fonte de todo o conhecimento e comprove que o papel do microscópio para a Biologia é o mesmo da Ayahuasca para o Homem.

Xamanismo

Xamanismo

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ . . .





quarta-feira, 24 de junho de 2015

SAUDAÇÃO AO INVERNO



Ir+mãos,
Convidamos a todos para a Jornada Xamânica a ser realizada nos dias 04 e 05/07/2015 no Santuário dos 4 Elementos.
As atividades iniciarão às 17:20h, com o preenchimento das fichas, na seqüência, a princípio, teremos a prática das afirmações, um exercício de meditação e a introdução ao cachimbo sagrado.
Às 20:00h será iniciado um Ritual Especial de Curas e Bênçãos, com a sagrada Ayahuasca, em Homenagem ao dia de São João Batista, sincretizado na Umbanda Sagrada como o Sr. Xangô, cujo dia se comemorou no último dia 24.
São João Batista era primo de Jesus em segundo grau, porque Isabel, sua mãe era prima de Maria, mãe de Jesus. Conforme se tem conhecimento João e Jesus eram muito amigos e companheiros, com pouca diferença de idade entre eles. Na verdade, João Batista veio como precursor e um dos espíritos destinados a preparar o ambiente terreno para a reencarnação do Mestre Jesus. Foi aquele que o batizou às margens do Rio Jordão. Xangô, quando se desdobra na vibração da Linha do Oriente vibra, na maioria dos casos, nos trabalhos de cura. Em seu aspecto original, na energia emanada da Força Divina e denominada Xangô, é o Orixá que rege a Justiça, que decide sobre o bem e o mal. O Orixá ao qual Zambi/Olorum entregou o mundo para que dele cuidasse, sendo Pai de todas as cabeças, e representando sua força pela rocha, pelas pedreiras, símbolo de fortaleza e perpetuidade. (texto na íntegra no fim deste post).
Na finalização de nossa jornada, por volta das 08:00h iniciaremos a Vivência do Caminhar em Beleza.
Contamos com a colaboração de todos, através da confirmação por email (daimepaz@gmail.com) até o dia 03/07/2015.
RESSALTAMOS a importância da confirmação pelo email daimepaz@gmail.com. Além de ser um ato de boa educação, favorece o planejamento e, consequentemente, a melhor forma de receber a todos.
ALÉM DISSO, para todas as atividades programadas, em caso de eventual alteração de horário ou data, só podemos avisar pessoal ou diretamente os que confirmaram presença, pois não há como adivinhar os que apenas pensaram em ir, mas não nos avisaram.
Este convite é aberto a todos, inclusive aos seus amigos, conhecidos e familiares. Pedimos apenas que confirmem, de preferência pelo email daimepaz@gmail.com a quantidade de pessoas que virão. Também não se esqueçam de recomendar a leitura de nosso blog, em especial das observações e das normas de conduta.
RITUAL DO CAMINHAR EM BELEZA :
Natureza de PachaMama
Expansão da Consciência à Luz da Sagrada Ayahuasca.



Natureza de Pachamama, Vida manifesta em harmonia e perfeição, Cada átomo unido pela força do Amor, Cada molécula vibrando Luz, Formam-se organismos harmoniosos, Simples manifestação do Divino.

Na imensidão da creação, Nossa nave, Mãe Terra, segue sua jornada, Sala de aula sagrada, sua maior lição é o relembrar, Não estamos aqui por acaso, A vida não acontece por acasos, Mas por sutis relações de escolhas. Tudo é um, tudo está conectado ao todo, O relembrar nos conduz a compreensão.

Pachamama, Gaia, Mãe Terra, Deusa-Mãe nos dá a Luz, nos acalenta, alimenta, cuida de todos nós com todo cuidado, cada vida é um bem precioso e infinito, cada um é o Templo Vivo de Deus.

Recebamos em nossos corações o nascer da Nova Era Sagrada do Ser em intensa manifestação.

Caminhamos em beleza na sublime Natureza de Pachamama, Rogamos, às montanhas sagradas, proteção a todos os filhos de Inti e Pachamama . . .

CACHIMBO SAGRADO: Desde tempos imemoriais, o Ritual do Cachimbo Sagrado é realizado pelos povos de bem. O verdadeiro cachimbo da paz, não se usa drogas, nem se engole a fumaça, e se usa sempre tabaco puro, e nem se deixa levar pelo vício da mente.
O Tabaco é uma planta de poder, e como toda planta de poder,  conduz a um contato íntimo com a Luz Maior, desde que utilizada da forma correta, honrada e honesta.
Trabalhamos com o cachimbo sagrado  em unidade com a tradição Lakota. Na ocasião compartilharemos mais informações, bem como a história do Cachimbo Sagrado.
Este trabalho é aberto a iniciações no uso do cachimbo sagrado.  Traga seu cachimbo e isqueiro, o bom tabaco puro nós forneceremos.

JORNADA XAMÂNICA

Data: 04/07/2015 – SÁBADO - às 17:20h a 05/07/2015.
Ponto de encontro: centro de São Pedro de Alcântara, parado em frente aos Correios, das 16:30 às 16:50h. Evitem circular ou ficar no entorno da praça.
Só será disponibilizada uma pessoa para aguardar no ponto de encontro, caso haja confirmação com antecedência por email.

CONTRIBUIÇÃO:. 
>>> R$ 50,00 mais 2 kg de frutas e 2 (dois) pacotes de vela 15 cm ou 2 (duas) caixas de incenso Nag Champa; ou

Para o RITUAL DO CACHIMBO SAGRADO: Levar cachimbo e isqueiro.
As contribuições e as doações serão integralmente aplicadas na manutenção do Santuário. Desde já agradecemos!

OBSERVAÇÕES:
1) A liberação para quem participar apenas do Ritual da noite ocorrerá ao clarear do dia e para os que completarem a Jornada Xamânica será sob a orientação do responsável;
2) Tragam lanche saudável e frutas, colchonete, cobertor e agasalho.
3) Todos devem apresentar RG e CPF por exigência legal.
4) As mulheres devem vir com saia ou vestido abaixo do joelho, sem decotes ou transparências. Homens de calça e camisa. Ambos devem usar roupas claras ou, preferencialmente, brancas.
5) Sairá um ônibus do TICEN, em Florianópolis, às 15:40h, em direção a São Pedro de Alcântara.
6) Maiores informações, inclusive sobre como chegar, disponíveis no blog: http://www.ceudafraternauniao.blogspot. com.br. Por favor, leiam as observações e a página das normas de conduta do blog.
Marcelo Oscar
Florianópolis/SC
(48) 8406-2445 (OI) 9962-9009 (TIM)
www.ceudafraternauniao.blogspot.com





24 DE JUNHO - SÃO JOÃO BATISTA  (XANGÔ)



São João Batista, voz que clama no deserto:
“Endireitai os caminhos do Senhor...
fazei penitência, porque no meio de vós
está quem vós não conheceis e do qual
eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”,
ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas
para que eu me torne digno do perdão
daquele que vós anunciastes com estas palavras:
“Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo”.

São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós.

Que assim seja!


O Orixá Xangô é sincretizado, em uma de suas vibrações com São João Batista, tendo como falange a linha do Oriente.

São João Batista era primo de Jesus em segundo grau, porque Isabel, sua mãe era prima de Maria, mãe de Jesus. Conforme se tem conhecimento João e Jesus eram muito amigos e companheiros, com pouca diferença de idade entre eles. Na verdade, João Batista veio como precursor e um dos espíritos destinados a preparar o ambiente terreno para a reencarnação do Mestre Jesus. Foi aquele que o batizou às margens do Rio Jordão.

Com a implantação do catolicismo, a Igreja passou a incentivar seus fiéis a acenderem fogueira para seus Santos (São João, São Pedro, Santo Antônio) e não mais para suas crenças e rituais pagãos para a comemoração do solstício de verão, no continente europeu, surgindo daí a ligação de São João Batista com Xangô, e também por seu caráter aguerrido e de extrema firmeza.

Xangô, quando se desdobra na vibração da Linha do Oriente vibra, na maioria dos casos, nos trabalhos de cura.

Em seu aspecto original, na energia emanada da Força Divina e denominada Xangô, é o Orixá que rege a Justiça, que decide sobre o bem e o mal. O Orixá ao qual Zambi entregou o mundo para que dele cuidasse, sendo Pai de todas as cabeças, e representando sua força pela rocha, pelas pedreiras, símbolo de fortaleza e perpetuidade.

Tudo que se refere a estudos, as demandas judiciais, ao direito, contratos, documentos trancados, pertencem a Xangô. As entidades que trabalham na vibração de Xangô atuam preferencialmente no campo da razão, ditando o senso de equilíbrio e equidade no indivíduo, para que este desperte para os reais valores da vida e do processo evolutivo no qual estamos inseridos como criaturas em constante evolução.

Xangô é, ainda, o Orixá dos raios e tempestades, do trovão, exímio controlador das faíscas e descargas elétricas, já que controla as forças da Natureza. Tanto é assim que é representado como o morador do alto da pedreira, carregando o Livro Sagrado (As Escrituras), sendo o único Orixá que sabe ler, bem como carrega as Sete Chaves da Sabedoria.

Kaô Cabecilê, Pai Xangô!

FONTE: http://www.genuinaumbanda.com.br/temas_variados/sao_joao_batista_xango.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Mestre Samael, Mestre Irineu, Padrinho Gideon e Madrinha Genecilda, realmente MUITO OBRIGADO !!!
"A felicidade do homem depende da sua disposição e de aceitar a luta, da sua determinação de não aceitar nunca a derrota, da sua capacidade de enfrentar a adversidade firmemente disposto e não se deixar abater, da sua tenacidade de perseguir o objetivo traçado, da sua disposição de manter-se livre a qualquer custo. Xamanismo é integração com o todo. No xamanismo o verbo é o “ser” e não o "ter". Encerra-se o aprendizado também se encerra a magia. Nossa passagem por este mundo é apenas um piscar de olhos no mundo espiritual, então, vamos trabalhar bastante, nos libertar das armadilhas do ego, abdicar de nossos desejos para nos doarmos na seara bendita de nosso único Mestre - o Senhor Jesus!"
Xamã Gideon dos Lakotas